WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Fortaleza venceu o time venezuelano Estudiantes de Mérida por 6 a 1 em partida válida pela etapa de grupos da Copa Sul-Americana de 2023. O jogo, que garantiu o aproveitamento de 100% da equipe cearense, foi disputado no Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, durante a noite desta quinta-feira (4).
O placar foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo. O pênalti, cobrado por Yago Pikachu, chegou a ser revisto pelo VAR. O segundo gol foi marcado aos 43', onde Zé Welison ampliou após o passe de Guilherme. O rival reagiu, e Medrano fez o primeiro do time venezuelano nos acréscimos.
Já na segunda etapa da partida, o Estudiantes chegou a igualar aos 6', mas teve o lance invalidado após o árbitro decidir que o passe de Arenas estava impedido. A partir daí, a vitória foi cravada com lances de Galhardo, aos 26'; Calebe, aos 30'; Moisés, aos 41'; e Silvio Romero, aos 45'.
Com o resultado, o Tricolor de Aço disparou na liderança do grupo com 9 pontos e manteve os 100% de aproveitamento. O time brasileiro volta a jogar na segunda-feira (8), às 19h (horário de MS), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Já pela Sul-Americana, o Fortaleza só volta a jogar no dia 24, no Castelão, às 18h, contra o San Lorenzo.
(*) Com informações de Placar Uol.