WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Força-tarefa da Polícia Civil fechou um petshop e uma falsa veterinária acabou na delegacia de Polícia Civil por exercício ilegal da profissão e maus-tratos, em Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande. O caso ocorreu na sexta-feira, 5 de maio, data em que a mulher foi ouvida e liberada.
A ação foi feita após denúncia do CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e contou com a Decon (Delegacia Especializada Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor).
Segundo apurado, a mulher estaria aplicando vacinas e efetuando consultas como se fosse veterinária, o que levou a fiscalização. No local, foi apreendida grande quantidade de vacinas, medicamentos controlados, inclusive vencidos, ração imprópria para consumo, além de outras irregularidades.
O local foi lacrado e a proprietária conduzida até a delegacia por exercício ilegal da medicina, além de expor produto impróprio para a venda e maus-tratos a animais. Ela assinou um termo de compromisso e foi liberada.
A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para apurar a procedência da medicação apreendida, bem como eventual maus-tratos aos animais que eram “tratados' pelo petshop.