WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias774 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

No lugar de piso tátil, Agepen instala barras de ferro em calçada de presídio O órgão informou que o local ainda está em processo de adequação para reforço na segurança Publicado em: 09/05/2023 | VIVIANE OLIVEIRA E MARIELY BARROS / CAMPO GRANDE NEWS

Publicada em 09/05/23 às 15:57h - 19 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia No lugar de piso tátil, Agepen instala barras de ferro em calçada de presídio O órgão informou que o local ainda está em processo de adequação para reforço na segurança Publicado em: 09/05/2023 | VIVIANE OLIVEIRA E MARIELY BARROS / CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia No lugar de piso tátil, Agepen instala barras de ferro em calçada de presídio O órgão informou que o local ainda está em processo de adequação para reforço na segurança Publicado em: 09/05/2023 | VIVIANE OLIVEIRA E MARIELY BARROS / CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia No lugar de piso tátil, Agepen instala barras de ferro em calçada de presídio O órgão informou que o local ainda está em processo de adequação para reforço na segurança Publicado em: 09/05/2023 | VIVIANE OLIVEIRA E MARIELY BARROS / CAMPO GRANDE NEWS

Link da Notícia:

No lugar de piso tátil, Agepen instala barras de ferro em calçada de presídio O órgão informou que o local ainda está em processo de adequação para reforço na segurança Publicado em: 09/05/2023 | VIVIANE OLIVEIRA E MARIELY BARROS / CAMPO GRANDE NEWS
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Carros estacionados ao lado das barras de ferro que foram colocadas na calçada do presídio (Foto: Henrique Kawaminami)

No lugar do piso tátil, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) instalou estacas de ferro no meio da calçada das ruas Uruguaiana e Santa Maria, do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, a instalação das barras foram feitas na semana passada.

Segundo o advogado Jean Carlos, de 32 anos, fica nítido que as barreiras foram colocadas para limitar o espaço do estacionamento de veículos. “Tem que ver se isso não vai atrapalhar o pedestre, porque não tem marcação do piso tátil, lei municipal para que a pessoa com deficiência visual consiga transitar sem bater nas estacas. Eu nunca reparei se já tinha piso tátil antes da reforma', disse.

A penitenciária fica ao lado da Agepen e tem um número grande de veículos estacionados aos arredores. Para os que enxergam, é possível ver de longe os obstáculos que aparecem no meio das calçadas. Porém, a regra geral é que as calçadas são espaços públicos e devem ser livres para a circulação de pedestres.

A aposentada Ilma Tinoco, de 68 anos, passa todos os dias pelo local para levar os netos de 8 e 9 anos para a escola. Ela disse que achou bom as barreiras porque antes não conseguia andar, porque o caminho era bloqueado por carros. “Eles ocupavam a metade da calçada. Os servidores não têm estacionamento próprio', relatou.

Procurada, a Agepen informou que o local ainda está em processo de adequação para reforço na segurança e evitar ingresso irregular de veículos. “Foi removida uma lixeira que estava na calçada e realizada a poda de árvores, bem como deixado espaço para circulação de pedestres'.

Em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) disse que 'de acordo com o Código de Polícia Administrativa, artigo 11, é proibido embaraçar ou impedir por qualquer meio o livre trânsito de pedestre e veículos nas ruas, praças, calçadas, estradas e caminhos públicos, exceto para efeitos de obras públicas ou quando exigências policiais o determinarem'.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 578937
Usuários Online: 3728
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br