WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Dois dias depois de dois servidores da prefeitura de Jaraguai, um deles então secretário de Planejamento e Finanças do município, serem flagrados aos beijos em carro oficial em rua de Campo Grande, o prefeito da cidade estuda maneiras de aumentar a fiscalização durante viagens oficiais.
O flagrante aconteceu na tarde da terça-feira (16) e no mesmo dia o prefeito Edson Rodrigues Nogueira (PSDB) anunciou que demitiria o secretário. A exoneração do secretário foi publicada nesta quarta (17).
Contra a servidora, que é de carreira, uma sindicância já foi aberta, conforme consta no diário oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quinta-feira (18).
Em entrevista ao Jornal Midiamax, o prefeito Edson confirmou que está estudando maneiras de deixar mais rígidas as regras que os servidores do município precisam seguir enquanto estiverem em viagens a serviço da cidade, que tem 7,3 mil habitantes, conforme o último censo demográfico.
'Sim, estou vendo junto ao jurídico o que pode ser feito, mas independente disso os funcionários têm que ter responsabilidade com o poder público', disse Edson Nogueira.
O prefeito também reforçou que 'os bens públicos não são nossos, com os nossos fazemos o que quisermos, mas com os bens públicos e a serviço em prol da população, temos que usar em prol do serviço público. Já tomei as medidas cabíveis', finalizou o prefeito.
Localiza a apenas 35 quilômetros de Campo Grande, Jaraguari tem pouco mais de 7 mil habitantes. A circulação de pessoas entre a cidade, municípios vizinhos e a Capital é comum. Muita gente estuda ou trabalha em Campo Grande e vive em Jaraguari, portanto a rota de viagem é seguida por muitos moradores.
O flagrante que chocou a cidade aconteceu em rua de Campo Grande e foi feito por moradores que deixava a garagem de sua casa. O que chamou atenção do motorista para iniciar a filmagem foi o adesivo da prefeitura de Jaraguari, o que indicava que possivelmente dois funcionários públicos estavam aos beijos.
Assim que percebe a aproximação do carro, a mulher que estava sentada no colo do secretário levanta e volta ao banco do passageiro.
Confira abaixo o vídeo do flagrante: