WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Conduzida pelo presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, a cerimônia realizada nesta terça-feira (23), aconteceu na sede da Comarca local
Em evento realizado na manhã desta terça-feira (23), o Governo Municipal, representado pelo Procurador Geral do Município, Daniel Bastos e pelo secretário municipal de Finanças e Gestão, Emerson Nantes, prestigiou a instalação do primeiro Gabinete Itinerante de Integração da Administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O ato, realizado no Plenário do Tribunal do Juri do Fórum de Nova Andradina, foi conduzido pelo presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins, que na oportunidade, lançou ações administrativas, como o Programa Valoriza, que tem por objetivo atender os Magistrados e Servidores do Judiciário com melhoria no ambiente de trabalho, com aprimoramento dos serviços de prestação jurisdicional, incrementando novas ferramentas de gestão.
O Desembargador também assinou ordens de serviços e de compras, a exemplo da implantação de placas de energia fotovoltaicas para atender a demanda do prédio do Fórum local, ações que fazem parte das diretrizes dos eixos de trabalho de sua administração. O presidente do TJMS explicou que o Gabinete de Integração é o instrumento-fim para a concretização de ações que irão resultar em modernização e melhorias nas 44 Comarcas de MS.
Ainda durante a cerimônia, o presidente do TJ entregou ao Procurador do Município Daniel Bastos, que no ato representou o prefeito Gilberto Garcia, o esboço do programa Lar Legal, projeto elaborado pelo Tribunal de Justiça para atender os municípios na efetivação de ações de regularização fundiária, afim de legalizar títulos de propriedade para famílias carentes residentes em loteamentos ou comunidades empobrecidas por anos tradicionalmente estabelecidas.
O juiz Walter Arthur Alge Netto, da comarca de Nova Andradina, presente na Mesa de Autoridades, registrou a importância da iniciativa do presidente do TJMS. “O Gabinete Itinerante de Integração se trata de uma ação louvável que vem ao encontro das demandas das Comarcas, buscando a aproximação com magistrados, servidores, advogados, com o jurisdicionado e a população”, disse o magistrado.
Muito concorrida, a solenidade também contou com a presença do deputado estadual Roberto Hashioka, das juízas da Comarca de Nova Andradina, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco e Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, do representante da Promotoria de Justiça de Nova Andradina, promotor Paulo Leonardo de Faria, além da presença de inúmeras autoridades civis e militares.