WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Boletim epidemiológico da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta quarta-feira (24), aponta que Dourados é o segundo município do Estado com o maior número de óbitos pela doença, no ano de 2023.
A maior e mais populosa cidade do interior registrou quatro óbitos até o momento, ficando atrás apenas de Três Lagoas, que confirmou seis vítimas fatais.
Neste ano já foram contabilizadas 26 mortes em decorrência da dengue, em Mato Grosso do Sul. Com isso, o Estado ultrapassou os óbitos registrados durante todo o ano de 2022, que totalizaram 24.
A vítima mais recente registrada no boletim da SES era um homem, de 43 anos, sem nenhuma comorbidade relatada. Os sintomas iniciaram em 14/04/2023 e o óbito ocorreu em 02/05/2023, entretanto, a confirmação da doença foi nesta segunda-feira (22).
As demais pessoas que morreram em Dourados, devido a doença, tinham 14, 72 e 81 anos de idade.
Conforme informado pelo Dourados News, o adolescente citado no boletim, identificado como Júlio César Arthur da Costa Escobar, 14, morreu no dia 13 de fevereiro, no Hospital da Vida, por complicações de saúde atribuídas a dengue hemorrágica.
O menor atuava em uma das categorias de base do clube de futebol Ubiratan e havia sido aprovado em uma ‘peneira’ para testes no Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.
De acordo com o boletim epidemiológico, Mato Grosso do Sul possui 44.377 casos prováveis; 25.720 confirmados; e 13 óbitos estão em investigação.