WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino) decidiram durante assembleia realizada na quarta-feira (24/5), no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), manter a greve em Dourados.
Os profissionais estão desde segunda-feira com o movimento, porém, em grande parte das escolas as aulas acontecem normalmente.
A definição ocorreu dois dias após a Câmara aprovar projeto do Executivo que reajusta o salário de todas as categorias do funcionalismo público em 6%. A classe requer o aumento de 14,95%, que seria o Piso Nacional do Magistério.
Os educadores também questionam a proposta que modificou o PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração) da categoria, também aprovado pelo Legislativo na segunda.
Agenda
Ainda ontem, os profissionais realizaram ato público e panfletagem em escolas municipais e centros de educação infantil municipal.
A agenda nesta quinta (25/5) também seguirá com visitas, panfletagens e diálogo com a comunidade escolar de CEIMs do município.
Já na manhã de sexta-feira (26), é prevista uma assembleia no CAM (Centro Administrativo Municipal) reivindicando o cumprimento do Piso Nacional do Magistério para toda a carreira do PCCR Municipal.
Por outro lado, o Município alega que os profissionais tiveram aumento real acima da média nos anos anteriores, com 18,86% em 2022 e os 6% ofertado e encaminhado para apreciação da Câmara para este ano.