WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Em partida disputada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo saiu vitorioso ao derrotar o América-MG por 2 a 0, ampliando sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28). Os gols do Alvinegro foram marcados por Júnior Santos e Luis Henrique. Com esse resultado, o Botafogo abriu uma margem de cinco pontos na tabela de classificação.
Logo no início da partida, após uma bela triangulação, Marlon Freitas encontrou Di Placido pela direita, que cruzou na medida para Júnior Santos cabecear com firmeza para o fundo das redes, abrindo o placar para o Botafogo.
Apesar de um início fulminante, o ritmo da partida foi diminuindo e o Botafogo passou a controlar o jogo a seu favor. O Alvinegro teve diversas oportunidades para ampliar o placar, mas pecou na finalização e também parou nas defesas do goleiro Mateus Pasinato. Vale ressaltar que o goleiro do Botafogo, Lucas Perri, teve poucas intervenções durante o primeiro tempo.
A pressão do Botafogo continuou no segundo tempo, com Eduardo acertando a trave logo nos primeiros segundos e Lucas Fernandes obrigando o goleiro adversário a fazer uma grande defesa em seguida. O segundo gol do Alvinegro veio quando Adryelson tocou para Eduardo, que deu um passe de calcanhar para Luis Henrique. O atacante driblou Mateus Pasinato e apenas tocou para o fundo das redes.
Ao longo da partida, o Botafogo demonstrou segurança defensiva e não sofreu grandes sustos diante do América-MG. O gol marcado cedo proporcionou a tranquilidade necessária para o time trabalhar a posse de bola e arrancar aplausos da torcida, que entoou cânticos de 'olé'.
Com essa vitória, o Botafogo ampliou sua liderança no Campeonato Brasileiro e alcançou uma vantagem de cinco pontos em relação aos demais concorrentes. O próximo desafio do Alvinegro será o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico, na quarta-feira, às 20h30 (de MS), novamente no Estádio Nilton Santos.
Enquanto isso, o América-MG enfrentará o Internacional no mesmo dia e horário, no Beira-Rio, também pela Copa do Brasil.