WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias718 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Permuta de áreas permite criação de complexo na Cachoeira do Céuzinho Lei que permite a alienação do espaço foi publicada em edição extra do Diário Oficial Publicado em: 01/06/2023 | GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS

Publicada em 01/06/23 às 15:34h - 23 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Permuta de áreas permite criação de complexo na Cachoeira do Céuzinho Lei que permite a alienação do espaço foi publicada em edição extra do Diário Oficial Publicado em: 01/06/2023 | GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia Permuta de áreas permite criação de complexo na Cachoeira do Céuzinho Lei que permite a alienação do espaço foi publicada em edição extra do Diário Oficial Publicado em: 01/06/2023 | GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia Permuta de áreas permite criação de complexo na Cachoeira do Céuzinho Lei que permite a alienação do espaço foi publicada em edição extra do Diário Oficial Publicado em: 01/06/2023 | GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS

Link da Notícia:

Permuta de áreas permite criação de complexo na Cachoeira do Céuzinho Lei que permite a alienação do espaço foi publicada em edição extra do Diário Oficial Publicado em: 01/06/2023 | GUSTAVO BONOTTO / CAMPO GRANDE NEWS
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Lei que autoriza a criação do complexo foi aprovada na Câmara na última terça-feira (30). (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

As leis que dão ao Poder Executivo Municipal a decisão de desafetar e alienar área de domínio público foram sancionadas em edição extra do Diário Oficial. Os textos foram publicados no fim da noite desta quarta-feira (31). Com isso, Campo Grande irá ganhar o Complexo Turístico e Esportivo Cachoeira do Ceuzinho, cuja área pertence a concessionária Energisa.

De acordo com o texto, a Lei 7.063/2023 autoriza a alienação da área de domínio público municipal e define que todo o preço do local deve ser recolhido aos cofres públicos. Toda a área será avaliada pela GFAI (Gerência de Fiscalização e Avaliação Imobiliária), da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).

Já a Lei 7.064/2023 regulamenta as características da área pertencente a concessionária, e condiciona que o espaço, localizado a 14 quilômetros do Centro, será destinado a criação e construção do Complexo.

A proposta teve votos favoráveis na Câmara Municipal durante a última terça-feira (30). O vereador e presidente Carlos Augusto Borges - Carlão (PSB) comemorou o fato durante a sessão. 'Nossa finalidade básica é a preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável', explicou Carlão.

Estamos garantindo a preservação ambiental e o estímulo ao turismo sustentável', disse Carlão (PSB)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 580946
Usuários Online: 5514
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br