WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias574 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

stiça STF remarca para 21 de junho julgamento da descriminalização de drogas Até o momento, três ministros votaram a favor Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin Publicado em 01/06/2023 - Por André Richter - Repórte

Publicada em 01/06/23 às 20:11h - 20 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia stiça STF remarca para 21 de junho julgamento da descriminalização de drogas Até o momento, três ministros votaram a favor  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 01/06/2023 -  Por André Richter - Repórte  Compartilhar a noticia stiça STF remarca para 21 de junho julgamento da descriminalização de drogas Até o momento, três ministros votaram a favor  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 01/06/2023 -  Por André Richter - Repórte  Compartilhar a noticia stiça STF remarca para 21 de junho julgamento da descriminalização de drogas Até o momento, três ministros votaram a favor  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 01/06/2023 -  Por André Richter - Repórte

Link da Notícia:

stiça STF remarca para 21 de junho julgamento da descriminalização de drogas Até o momento, três ministros votaram a favor  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 01/06/2023 -  Por André Richter - Repórte
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

O Supremo Tribunal Federal (STF) remarcou para 21 de junho o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal. O processo que trata da questão estava na pauta desta quinta-feira (1º) do Supremo, mas o caso não foi analisado em função do julgamento de outras ações. 

A descriminalização começou ser analisada em 2015, mas o julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.

O caso trata da posse e do porte de drogas para consumo pessoal, infração penal de baixa gravidade que consta no Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006). As penas previstas são brandas: advertência sobre os efeitos das drogas, serviços comunitários e medida educativa de comparecimento à programa ou curso sobre uso de drogas.

>> Entenda discussão sobre porte de droga para uso pessoal

Até o momento, três ministros - Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes - votaram, todos a favor de algum tipo de descriminalização da posse de drogas.

O recurso sobre o assunto tem repercussão geral reconhecida, devendo servir de parâmetro para todo o Judiciário brasileiro.

 

Edição: Carolina Pimentel




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 579392
Usuários Online: 4140
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br