WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias481 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

PRAZO Atualização cadastral de rebanhos em MS termina nesta 5ª-feira 15 junho 2023 - Por Da Redação

Publicada em 15/06/23 às 09:59h - 16 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia PRAZO Atualização cadastral de rebanhos em MS termina nesta 5ª-feira 15 junho 2023 -   Por Da Redação  Compartilhar a noticia PRAZO Atualização cadastral de rebanhos em MS termina nesta 5ª-feira 15 junho 2023 -   Por Da Redação  Compartilhar a noticia PRAZO Atualização cadastral de rebanhos em MS termina nesta 5ª-feira 15 junho 2023 -   Por Da Redação

Link da Notícia:

PRAZO Atualização cadastral de rebanhos em MS termina nesta 5ª-feira 15 junho 2023 -   Por Da Redação
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Para atender as necessidades dos pecuaristas e garantir a regularização de registros em Mato Grosso do Sul, a Iagro estendeu até esta quinta-feira, dia 15 de junho, o prazo para que produtores façam a atualização cadastral e a declaração semestral de rebanhos. Até o fim do mês passado, 36% das explorações pecuárias na região do Planalto já tinham realizado a atualização, enquanto 40% das explorações pecuárias no Pantanal estavam em conformidade.

Esses percentuais, embora apresentem um progresso significativo, estão aquém do necessário para alcançar a plena adesão. Depois deste prazo, ele só será reaberto em novembro, entre os dias 1º de novembro a 30 de novembro. Vale ressaltar que os procedimentos são obrigatórios para as propriedades com bovídeos e também para as que tem outras espécies, como aves, ovinos, equinos, asinos, muares, abelhas, bichos da seda e animais aquáticos.

A atualização cadastral e a declaração de rebanhos são medidas fundamentais para garantir o controle e a prevenção de doenças, além de promover a rastreabilidade e a transparência na produção agropecuária. A atualização cadastral deve incluir o número total de animais existentes na propriedade por espécie e categoria.

Durante a declaração semestral, os produtores também devem fornecer informações sobre nascimento, mortalidade, consumo e evolução dos rebanhos, de acordo com os parâmetros estabelecidos em atos normativos. 

É fundamental ressaltar que a omissão de informações ou a prestação de informações falsas sujeita o declarante às medidas e sanções cabíveis, caracterizando o descumprimento de deveres jurídicos e sanitários. A falta de atualização pode resultar na interdição ou suspensão das atividades a qualquer momento, caso sejam constatadas irregularidades.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 581235
Usuários Online: 5775
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br