WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias783 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

CCJ aprova projeto que dispensa registro no Detran para uso de moto em entregas Publicado em: 15/06/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO

Publicada em 16/06/23 às 09:58h - 19 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia CCJ aprova projeto que dispensa registro no Detran para uso de moto em entregas Publicado em: 15/06/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO  Compartilhar a noticia CCJ aprova projeto que dispensa registro no Detran para uso de moto em entregas Publicado em: 15/06/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO  Compartilhar a noticia CCJ aprova projeto que dispensa registro no Detran para uso de moto em entregas Publicado em: 15/06/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO

Link da Notícia:

CCJ aprova projeto que dispensa registro no Detran para uso de moto em entregas Publicado em: 15/06/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Nicoletti: proposta não interfere nas questões de segurança do veículo /Cleia Viana / Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13) o Projeto de Lei 4247/21, que permite a atividade de motofrete independentemente da categoria de registro do veículo. A proposta segue para o Senado, a menos que haja recurso para que passe pelo Plenário da Câmara.

Atualmente, segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias só podem circular com autorização do órgão trânsito dos estados ou do Distrito Federal e mediante registro como veículo da categoria de aluguel.

Relator no colegiado, o deputado Nicoletti (União-RR) apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade da matéria. “Isso aqui é para desburocratizar, não interfere em nada com a questão da segurança do veículo. Todos os requisitos de segurança da motocicleta serão preservados, serão verificados pelo órgão executivo de trânsito dos estados', declarou.

Segundo ele, a medida reduz custos e evita procedimentos burocráticos para os trabalhadores motociclistas. “O que se pretende aqui é tirar a taxa, tirar a burocracia, porque os motoboys já sofrem muito com isso. São milhares e milhares de pessoas que vieram a ter essa profissão regulamentada, muitas das vezes durante a pandemia, e agora estão podendo ter uma desburocratização e melhorar a sua qualidade de vida', afirmou.

Para o autor do projeto, deputado Gilson Marques (Novo-SC), a atual exigência impõe burocracia e não contribui para a ordem no trânsito.

Fonte: Agência Câmara de Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 578654
Usuários Online: 3474
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br