WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Na tarde desta segunda-feira (19), duas mulheres foram flagradas em um carro “recheado” de contrabando, em Dourados. A ação foi do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo durante a tarde da data, quando observaram nas proximidades do Jardim Maracanã o momento em que a condutora do Ford Ka deslocou, assim que viu a viatura policial. O veículo estava visivelmente com peso excessivo, sem os bancos traseiros e com tecido de cor escura, o que levou os policiais a realizarem a abordagem para fiscalização.
Condutora e passageira disseram que foram contratadas para fazer o frete dos materiais ilegais, do Paraguai até Dourados, e que não possuíam qualquer documento ou nota fiscal da mercadoria. Elas contaram ainda à polícia que realizam esse tipo de atividade, pelos menos, duas vezes por semana.
O DOF constatou que o veículo estava “recheado” com 200 pacotes de cigarros e 10 pneus. Os produtos são de origem estrangeira e não estavam com a devida regularização para comercialização no Brasil.
A ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal de Ponta Porã.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.