WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Após a ordem do dia em sessão de quarta-feira (21), os deputados estaduais votaram três requerimentos ao Governo do Estado. Dois dos requerimentos, de autoria do deputado Rafael Tavares (PRTB), foram aprovados.
O primeiro requerimento do parlamentar pede explicações sobre formulário do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação do Estado de Mato Grosso do Sul onde aparecia as opções de ‘não binário’ e ‘outro gênero’ para os alunos de até 10 anos de idade. Em votação, o requerimento foi aprovado pela Casa por 11 votos favoráveis e 3 contrários.
Outro requerimento que gerou debate entre os parlamentares, foi o requerimento de Tavares que pede ao Governo do Estado providências quanto a supostas falas de professora sobre política dentro de sala de aula na Escola Estadual Joaquim Murtinho.
Pedro Kemp (PT) votou contrário ao requerimento e pediu para que o colega ‘deixasse os professores em paz’. “Ela falou que vocês [bolsonaristas] são de extrema direita. Estava errada? Ou o senhor se ofende? Ou é de extrema -esquerda?. Não pode falar de Bolsonaro nas salas de aula, mas do Lula pode', questionou Kemp. Após a discussão, o requerimento foi aprovado por 10 votos favoráveis e 2 contrários.
Outro requerimento que recebeu destaque na sessão foi o de João Henrique (PL), que solicitava ao Governo do Estado que pedia informações dos gastos com publicidade em MS. O requerimento foi rejeitado pela Casa por 14 a 3.