WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias127 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

ternacional Lula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça Presidente falou em Paris, na Cúpula para Novo Pacto Financeiro Global Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin Publicado em 23/06/2023

Publicada em 23/06/23 às 07:52h - 15 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia ternacional Lula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça Presidente falou em Paris, na Cúpula para Novo Pacto Financeiro Global  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 23/06/2023  Compartilhar a noticia ternacional Lula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça Presidente falou em Paris, na Cúpula para Novo Pacto Financeiro Global  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 23/06/2023  Compartilhar a noticia ternacional Lula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça Presidente falou em Paris, na Cúpula para Novo Pacto Financeiro Global  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 23/06/2023

Link da Notícia:

ternacional Lula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça Presidente falou em Paris, na Cúpula para Novo Pacto Financeiro Global  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 23/06/2023
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de ameaça as exigências feitas pela União Europeia (UE) para a finalização de um acordo com o Mercosul. Ao discursar na Cúpula para um Novo Pacto Financeiro Global, em Paris, Lula cobrou que os acordos comerciais passem a ser mais justos. 

“Estou doido para fazer um acordo com a União Europeia, mas não é possível. A carta adicional que foi feita pela UE não permite que se faça um acordo. Nós vamos fazer a resposta e vamos mandar a resposta. Mas é preciso que a gente comece a discutir.” 

“Não é possível que tenhamos uma parceria estratégica e haja uma carta adicional fazendo ameaça a um parceiro estratégico. Como é que a gente vai resolver isso?”, questionou Lula, sentado ao lado do anfitrião do evento, o presidente francês Emmanuel Macron.  

Em seu discurso, Lula se referiu à construção da UE como patrimônio democrático da humanidade. “Depois de duas guerras mundiais, vocês conseguirem construir a União Europeia, conseguirem fazer um Parlamento, conseguirem viver com divergência, mas discutindo as coisas democraticamente. É uma coisa que eu quero para a América do Sul”. 

“Queremos criar novos blocos para negociar com a UE. E aí, me desculpem Banco Mundial e FMI [Fundo Monetário Internacional], precisamos rever o funcionamento. É preciso ter mais dinheiro, é preciso ter novas direções, mais gente participando da direção. Não podem ser os mesmos.” 

“Querido companheiro Macron, obrigado por essa reunião. E se prepare porque estou com mais vontade de brigar nesses próximos três anos em que vou presidir o Brasil. Obrigado e boa sorte”, finalizou. 

 

Edição: Graça Adjuto




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 579309
Usuários Online: 4065
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br