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A sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande, está passando por mudanças na rede interna que podem ter reflexos no atendimento à população. A troca da rede da autarquia já estava programada para acontecer e começou há cerca de um mês em todo o Brasil. Em Campo Grande, o serviço deve ser concluído até a próxima sexta-feira (30).
De acordo com relato ouvido pela reportagem, o agricultor Amarildo Cândido de Almeida, 58 anos, aguarda há mais de dois meses para pegar o título de posse de um lote no Assentamento Eldorado, em Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros da Capital.
O agricultor procurou atendimento no município e foi orientado a ir até o escritório em Campo Grande. Relata que foi até o prédio do Incra pelo menos três vezes nos últimos dois meses, e em todas as visitas foi informado de que o atendimento estaria suspenso por falta de internet. “Falavam para retornar em outra data, o telefone de lá ninguém atende. Quem precisa de alguma informação fica sem', conta.
A reportagem esteve na sede do Incra, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (26), onde foi informada que o atendimento presencial estava suspenso, com previsão de retornar no início do próximo mês. Em um comunicado fixado na entrada do prédio, o órgão informa que o atendimento está suspenso de 20 a 30 de junho.
No entanto, segundo informações da assessoria de imprensa, as demandas estão sendo recebidas presencialmente e repassadas aos técnicos do Incra. A sede do órgão está sem acesso à rede de internet, devido às mudanças na rede interna, e todos os funcionários estão trabalhando de maneira remota.