WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Antes de acabarem presos em flagrante acusados de tráfico de drogas e associação criminosa, equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) passou uma noite inteira acompanhando movimentação do policial militar da reserva e do guarda municipal por ruas, casa e até hotel de luxo em Dourados.
Herberte Gonçalves Mareco, 38 anos, o pai dele, PM da reserva, Sergio Mareco, e o guarda municipal Odair Alves Teixeira foram presos em flagrante após madrugada movimentada nesta quarta-feira (5/7).
Em entrevista, o delegado do SIG do primeiro distrito policial de Dourados disse que o alvo das investigações inicialmente era Herberte, mas trabalhavam com hipótese de participação de agente de segurança publica municipal no esquema de tráfico.
Policiais civis acompanhavam movimentação em residência no bairro Terra Roxa, onde reside Sergio, pai de Herberte. Depois ficou constatado que o local era usado para guardar tabletes de pasta a base de cocaína, usada para fabricação do ‘crack’.
Trajeto e flagrante
A atividade criminosa acontecia da seguinte forma: Odair, guarda municipal que no momento estava afastado de suas funções, buscava Herberte para deslocamento até a casa de Sergio.
Do Terra Roxa seguiam até o Jardim Itália, onde primeiro deixavam um volume de pasta a base de cocaína, davam duas voltas na quadra e passavam novamente para recolher o dinheiro.
Foi nesse momento que a equipe do SIG iniciou o primeiro acompanhamento. Odair levou Herberte até um hotel de luxo em Dourados após este primeiro ‘serviço’ da noite.
Os investigadores seguiram aguardando e equipe da Forca Tática da Policia Militar foi acionada para dar apoio na operação de flagrante.
Horas depois, Odair buscou novamente Herberte no hotel e juntos seguiram até a casa do pai dele.
As policiais constataram que eles buscavam a droga no Terra Roxa e abasteciam a casa no Jardim Itália onde funcionava uma ‘boca de fumo’.
No momento em que entregavam mais entorpecente e recolhiam dinheiro e espécie, o guarda e o Herberte foram detidos. Depois, Sergio também foi preso e os três levados para delegacia de Polícia Civil onde se reservaram no direito de permanecer calados.
Nota da GMD
A diretoria geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados) divulgou nota oficial na tarde desta quarta-feira (5/7) no qual afirma que está acompanhando o caso de prisão de um dos integrantes da corporação por suspeita de envolvimento no tráfico de entorpecentes’”.
A GMD não compactua com qualquer desvio de conduta dos seus integrantes e está colaborando e prestando todas as informações necessárias à autoridade policial para melhor apuração dos fatos.
A Corregedoria da Guarda Municipal instaurará Procedimento Administrativo Disciplinar para proceder às devidas apurações do possível ato ilícito praticado pelo servidor.
FOTO INTERNA - Delegado do SIG, Erasmo Cubas durante entrevista na tarde dessa quarta-feira (5/7) no primeiro distrito policial.