WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O governador do estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, confirmou através das redes socias a morte dos três homens que estavam no avião desaparecido e que foi encontrado nesta sexta-feira (7/7), depois de cinco dias de buscas. Entre os mortos está o piloto do avião, o sul-mato-grossense, Jonas Borges Julião.
“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aéreo perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, publicou.
Essa foi a primeira vez que o governador se pronunciou oficialmente, desde o início das buscas.
O CASO
Conforme noticiado anteriormente pelo Dourados News, A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o monomotor que sumiu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (7). Inicialmente foi noticiado que dois corpos haviam sido encontrados, mas a publicação do governador confirmou as três mortes.
O avião sumiu na segunda-feira (3), após decolar de Umuarama, por volta das 7h50, com previsão de pousar às 10h30 em Paranaguá, entretanto. cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso o avião sumiu do radar, sem enviar pedidos de socorro ou outra comunicação.
O piloto da aeronave era o sul-mato-grossense Jonas Borges Julião, de 37 anos, nascido em Sete Quedas (MS), mas que ainda garoto se mudou para o Paraná com a Família. Já os outros dois passageiros eram os servidores da Casa Civil do Governo do Paraná, Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, e Felipe Furquim, 35 anos.
O avião desapareceu em uma região serrana de Mata Atlântica densa e fechada, o que dificultou as buscas que duraram cinco dias.