WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Após quase um mês sem chuvas significativas, Mato Grosso do Sul deve voltar a registrar volume nesta quarta-feira (12), por conta da chegada da frente fria. Apesar de sol na maior parte do Estado, a instabilidade favorece na queda de temperaturas.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), cidades como Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Dourados enfrentavam estiagem desde o dia 14 de junho. Entre o período da tarde e noite, há previsão de chuva em municípios como Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Iguatemi. Isto se deve a chegada da nova frente fria, aliada ao intenso fluxo de calor, que favorece a formação de nuvens e chuvas.
Campo Grande tem previsão de mínima de 20°C e máxima de 31°C. Já Dourados vai chegar a 33°C, com mínima de 18°C. Na região Norte do Estado, em Coxim, a temperatura varia entre 18°C e 35°C. Ponta Porã fica entre 19°C e 30°C. Já Corumbá na região do Pantanal terá mínima de 23°C e máxima de 32°C.
A queda acentuada deve acontecer após a passagem da frente fria, na quinta-feira (13), principalmente ao sul, de 7°C a 9°C e máxima de 23°C.
Nas regiões norte e nordeste, são esperadas mínimas entre 13 e 16°C e máximas podem atingir os 28°C. Na região oeste do Estado as temperaturas mínimas ficam entre 12 e 16°C e máximas podem chegar até os 27°C. Em Campo Grande, mínima de 12°C e máxima de até 24°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores de 30 a 50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
As menores temperaturas devem ocorrer na sexta-feira (14) e no sábado (15), com valores entre 5 e 8°C, principalmente na região sul de Mato Grosso do Sul. “Contudo, pode-se esperar valores de temperatura mínima ainda mais baixa, entre 3 e 5°C. Em Campo Grande a temperatura mínima deverá ficar próxima aos 6 e 8°C', destaca a previsão do Cemtec.