WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O Ministério das Cidades confirmou na quarta-feira (19) que vai atender Mato Grosso do Sul com 2.132 casas populares ao programa Minha Casa Minha Vida, para pessoas com renda de até R$ 2.640. A quantidade é bem abaixo da solicitação do governador Eduardo Riedel, que foi de 10 mil unidades habitacionais.
O governador esteve no mês de maio em Brasília e teve encontro com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, onde tratou sobre a área de habitação popular em Mato Grosso do Sul.
A proposta de Riedel era que, as 10 mil casas, caso conseguisse, se somaria com as outras seis mil unidades que sua gestão tem verba própria para edificar e, com isso, totalizariam 16 mil habitações populares contratadas ainda neste ano para todo o Estado.
Atualmente, o déficit habitacional estimado em Mato Grosso do Sul seria de 77 mil imóveis, entre urbanos e rurais.
Das 2.132 moradias garantidas pelo Ministério das Cidades a Mato Grosso do Sul, ainda este ano, 912 unidades estão distribuídas para a modalidade rural e 1.070 à urbana. Ainda não está definido quais cidades vão receber as casas e a quantidade para cada uma delas.