WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
A Prefeitura de Nova Andradina anunciou nesta sexta-feira (21) a alteração no horário de funcionamento dos órgãos e entidades municipais durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino, que entrará em campo a partir da próxima segunda-feira (24), às 07h, contra o Panamá.
O decreto nº 3.216/23 estabelece os novos horários de expediente em caráter excepcional, com o objetivo de incentivar e apoiar a seleção feminina de futebol, medida tipicamente adotada nos jogos da Copa do Mundo masculina. O prefeito Gilberto Garcia destacou a importância da iniciativa como um passo fundamental para a construção de uma nova cultura no apoio ao futebol feminino.
"A iniciativa visa promover o apoio e a valorização do futebol feminino, reconhecendo o papel fundamental que as mulheres desempenham no esporte e incentivando a população a torcer e se engajar no evento esportivo de alcance mundial. Há décadas Nova Andradina altera o expediente para os jogos da Copa do Mundo da seleção masculina, o incentivo ao futebol feminino deve ser o mesmo", ressaltou o prefeito Gilberto Garcia.
De acordo com o decreto, nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira feminina ocorrerem às 7 horas, o expediente das repartições municipais terá início às 9h30min e se estenderá até as 13h30min, considerando o horário oficial de Mato Grosso do Sul. Já quando os jogos se realizarem às 6 horas, o expediente será das 8h30min às 13h30min, também seguindo o horário oficial do estado.
É importante ressaltar que algumas repartições do Poder Executivo consideradas essenciais, tais como Saúde, Tributação, limpeza pública, Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social - Cras, Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Creas e Bolsa Família, manterão suas atividades normais e plantões durante o período indicado no decreto.
Além disso, os servidores públicos municipais poderão ser convocados para trabalhar durante os dias de jogos da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023, caso haja interesse público que justifique a convocação. As unidades escolares municipais também observarão a regulamentação expedida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para o período dos jogos, garantindo assim o funcionamento adequado das atividades educacionais.