WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Na manhã de quarta-feira (26/07), uma equipe do Grupamento Especializado Tático em Motocicletas – Getam do 3ºBPM de Dourados, durante a Operação Hórus, em apoio à Operação “DOF em Ação', na região de Rio Brilhante, no prolongamento da rua Benjamin Constant na MS-379, nas proximidades da BR-163, em Prudêncio Thomaz, apreendeu um pouco mais de uma tonelada de maconha no baú de uma caminhonete KIA. O motorista de 33 anos de idade foi preso em flagrante.
Os militares, durante o patrulhamento na região de Rio Brilhante, avistaram um veículo Kia que iria entrar nesta cidade que vinha sentido Dourados a Campo Grande, sendo que em dado momento entrou na rotatória e ao perceber a equipe policial desistiu e voltou para o itinerário anterior. Os policiais, na tentativa de realizarem a abordagem do utilitário, notaram que o motorista acelerou e empreendeu fuga tentando evitar a abordagem policial. Durante o acompanhamento o condutor não obedeceu às ordens de parada, vindo a parar o automóvel aproximadamente a um quilômetro de distância do início da primeira ordem emanada.
O homem de 33 anos de idade informou aos policiais militares que o veículo estava carregado com maconha. Relatou ainda que é carioca, que saiu há três meses da prisão e que estava com tornozeleira eletrônica, bem como aceitou ser motorista no transporte da droga de Dourados para outro estado da federação.
Durante a inspeção veicular, os policiais encontraram no baú da caminhonete 47 (quarenta e sete) volumes de drogas que pesaram uma pouco mais de uma tonelada de maconha.
Diante disso, o indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados juntamente com todo o material e o veículo apreendido.
O 3º Batalhão de Polícia Militar está participando da Operação Hórus e realizou a apreensão no contexto da Operação “DOF em ação' que está sendo coordenada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na cidade de Dourados e região desde o dia 24 de julho de 2023, e tem como objetivo a redução da criminalidade e o aumento da segurança da sociedade douradense.