WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Em seis meses, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) arrecadou R$ 1,9 milhão ao realizar 43 leilões, onde foram ofertados 4.548 veículos - sendo 3.752 motocicletas e 796 automóveis - que estavam parados em pátios do órgão. Os dados foram divulgados.
De acordo com a nota enviada à imprensa, os números representam o projeto de esvaziamento de pátios, que só não é maior por conta da restrição judicial imposta em alguns casos, explica Priscila Rezende, diretora do Detran-MS.
“Várias cidades no interior já se encontram com pátios praticamente vazios, como Ponta Porã, Sidrolândia, Camapuã, Brasilândia. A quantidade de veículos leiloados é maior que o número de apreensões realizadas, por exemplo'.
Além da limpeza dos pátios, os recursos possuem destinação específica, explica o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade. “O resultado dos leilões realizados neste primeiro semestre do ano foi de R$ 1,9 milhão. Importante dizer, que por determinação do governador Eduardo Riedel (PSDB), esses valores são aplicados em reformas de agências da capital e do interior do Estado'.
Os leilões do Detran-MS são realizados de três formas: circulação, sucata inservível, sucata aproveitável. Os lotes são todos eletrônicos e as informações são publicadas em diário oficial e na página do órgão.