WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Sete pessoas envolvidas com o tráfico de drogas foram presas em operação da Polícia Civil em Dourados e Nova Andradina. O esquema era chefiado por um ex-presidiário que estava em liberdade monitorado por tornozeleira eletrônica. A investigação conduzida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) começou há dois anos.
De acordo com o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, o homem apontado como chefe do esquema montou uma rede de distribuição de drogas em Dourados.
Preso, ele ficou um tempo na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e após conseguir liberdade se instalou em Nova Andradina, de onde continuava chefiando o esquema usando seus “funcionários' e “laranjas' para movimentar o dinheiro.
O delegado se referiu ao acusado como “empresário' do tráfico. Na manhã de hoje, ele foi preso no Residencial Portal do Parque, em Nova Andradina, por policiais de Dourados apoiado por equipes da cidade e de Ivinhema.
“Ele comprava entorpecente, deixava depositado em Dourados e contratava pessoas para fazer a distribuição. Há uns seis meses, apreendemos 12 quilos de pasta-base com pessoa que trabalhava para esse traficante', explicou Erasmo Cubas.
Em Dourados, as prisões ocorreram em cinco endereços diferentes. No Residencial Dioclécio Artuzi, foi preso homem de 22 anos com 146 gramas de pasta-base de cocaína e 87 gramas de cocaína pura, além de R$ 2.495 em espécie.
Na Rua Ediberto Celestino de Oliveira, no Jardim Água Boa, foi presa uma jovem de 19 anos com cinco papelotes de cocaína, um de maconha e balança de precisão. Já na Vila Rosa, outro envolvido foi preso com droga e um revólver calibre 38, furtado em 2019.
No Jardim Guanabara, homem de 30 anos foi flagrado com 7 gramas de cocaína e porção de maconha. Já na Rua Manoel Vicente Pereira, na Vila Cachoeirinha uma mulher e o namorado dela, fugitivo do semiaberto, foram presos com munição calibre 38, sete porções de cocaína e balança de precisão.