WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
A prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a implantação de luminárias no canteiro central do prolongamento da Avenida Eurico Soares Andrade, entre a Rua Antônio Duarte até à rotatória da Rodovia MS 473, na saída para o Instituto Federal.
Com a expansão da iluminação pública até a rotatória da MS 473, a prefeitura visa levar segurança e oportunizar, no futuro, a urbanização da região, implantando mais um espaço público de lazer, através da consolidação do primeiro parque ambiental da cidade. Com este objetivo, o prefeito Gilberto Garcia busca recursos junto à Bancada Federal para a construção do parque ao lado do prolongamento.
O novo espaço público está projetado na área de abrangência que compreende desde a margem esquerda do prolongamento da Avenida Eurico Soares Andrade, na saída para o campus rural do IFMS, começando ao lado do Cemitério Municipal, seguindo até o lago artificial em formação ao lado da rotatória, que também receberá novas luminárias de led. A implantação do sistema de iluminação pública está sendo realizada ao custo de R$416.421,69.
A urbanização da região, conforme adiantou o secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, é a próxima etapa após as obras de recomposição das erosões que se agravaram na região a partir do ano de 2015, quando a Rua Antônio Duarte foi atingida por uma enorme cratera formada entre o perímetro urbano e o território da Fazenda Baile, provocada pelo forte volume de águas pluviais urbanas.