WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Uma intervenção feita pela CCR MSVias, concessionária que administra pedágios na BR-163 gerou descontentamento entre moradores da Vila São Pedro, distrito de Dourados. Uma via que dá acesso à rodovia e encurta caminho dos moradores foi bloqueada.
Diante do impasse, os habitantes do distrito e também das localidades próxima, ameaçam interditar a BR neste sábado (5). Os moradores convidaram membros da prefeitura de Dourados, da CCR MS Vias e da PRF (Polícia Rodoviária Federal), para acompanharem o manifesto e ouvir a comunidade.
Nesses últimos anos os moradores tentaram junto a CCR MSVias uma solução para que fosse construído um acesso para quem chega de Campo Grande, mas sem sucesso. Vereadores tentaram intermediar, também não conseguiram.
Há dois meses a comunidade decidiu abrir uma rua de acesso a BR-163, próximo a rotatória localizada na entrada da vila, sentido São Pedro a Campo Grande. Isso fez com que, quem chega de Campo Grande tivesse a oportunidade de fazer o contorno na rotatória, para entrar na rua recém-aberta, entrando em São Pedro.
Contrária ao acesso, a CCR fechou esta semana o local com guard rail, contudo a comunidade já liberou por conta própria. Segundo um morador ouvido pela reportagem do Midiamax, que preferiu não se identificar, a abertura encurtou caminho para quem mora não só em São Pedro, como também no distrito de Indápolis, chácaras e sítios da região.
Essa mesma fonte ouvida pela reportagem informou que a empresa alega que a passagem fechada por ser irregular e não atender a normas de engenharia de trânsito. A concessionária foi procurada, mas até o momento não se manifestou sobre a reivindicação dos moradores.