WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Um veículo de transporte de passageiro da Secretaria Municipal de Saúde de Amambai colidiu contra uma carreta na rodovia BR-467, entre Cascavel e Toledo, região Oeste do Paraná.
O acidente aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (9/8) e chovia no momento em que aconteceu a batida, segundo informações do Paraná Portal.
No ônibus estavam o motorista e mais 18 passageiros.
Um dos pacientes, de 20 anos de idade que estava ao lado do motorista, sofreu fratura exposta. Ele foi resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros e levado para hospital de Cascavel.
As circunstâncias da colisão envolvendo o ônibus que pertence à frota da rede pública de saúde de Amambai e a carreta serão apuradas.
A prefeitura do município sul-mato-grossense divulgou nota lamentando o acidente.
“Nossos sentimentos estão com nossos usuários e suas famílias, e reiteramos nosso compromisso em zelar pela segurança e qualidade no transporte de pacientes”, disse o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
A Prefeitura de Amambai, por meio do gabinete do prefeito municipal Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, esclarece e lamenta o ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, quando um dos veículos que compõem a frota oficial e que é responsável por realizar o transporte de pacientes ao município de Cascavel, no Estado do Paraná, acabou envolvendo-se em um acidente.
O referido ônibus encontrava-se em trânsito com o motorista e 18 passageiros a bordo. Infelizmente, durante o trajeto, mais precisamente entre os municípios de Toledo e Cascavel, ocorreu um acidente que resultou em danos ao veículo e, mais grave, causou ferimentos em alguns passageiros.
Dentre os ocupantes do ônibus, um sofreu uma fratura exposta e requereu cuidados médicos imediatos. O passageiro já foi prontamente encaminhado para uma unidade de saúde em Toledo, onde está recebendo atendimento especializado. Além disso, os demais passageiros também foram prontamente atendidos e estão sob os cuidados médicos. Cabe ressaltar que todos estão fora de perigo.
A Prefeitura ressalta que as circunstâncias que levaram a esse acidente serão apuradas pelas autoridades.