WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Encontrada com queimaduras pelo corpo na manhã de terça-feira (15), uma capivara foi atendida pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e de acordo com o sargento Sidnei Garcia de Freitas, os ferimentos devem ter sido provocados por um incêndio na Área de Preservação Permanente (Apa), na Vila Almeida, região norte da Capital.
Ao Campo Grande News, o sargento da Polícia Militar Ambiental, Sidnei Garcia de Freitas, 51 anos, relatou que a Apa, na Avenida José Barbosa Rodrigues, é constantemente alvo de incêndios. Foi ele quem encontrou a capivara na manhã de hoje toda machucada.
Segundo o sargento, algumas pessoas usam os canteiros da mata para depositar lixo e resto de entulho, e depois ateiam fogo para limpar o local. 'Os animais silvestres vêm se alimentar da sujeira que está sendo jogada aqui irregularmente pela população', pontou Sidnei. Segundo ele, alguns moradores solicitaram que a área seja cercada para que a população não consiga jogar lixo.
A Polícia Militar Ambiental fez o resgate do animal e encaminhou a capivara ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para recuperação.