WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Brincalhão - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, mostrou todo seu lado brincalhão em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (28) durante repasses para Mato Grosso do Sul. “Está tendo um congestionamento ministerial em Campo Grande. É prova que o governo tem apreço por este Estado”, disse ao se referir as agendas com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e a presença da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Marmitinha – E o clima de descontração foi nítido. Mesmo sem tempo para o tempero sul-mato-grossense, os ministros que visitaram Campo Grande levaram de presente um pintado congelado cada um. "Vocês não puderam ficar pra almoçar, mas vão levar um pintado congelado, já está no isopor reservado no aeroporto", garantiu o governador Eduardo Riedel (PSDB).
Simone resolve - Ao lado da sul-mato-grossense ministra do Planejamento e Orçamento, Dino aproveitou para dizer que não teria problema nenhum com finanças, mesmo que a passagem pela cidade fosse mais demorada. “Hoje vou gastar dinheiro, porque qualquer dificuldade a Simone resolve”.
Em dupla - Flávio Dino convidou o governador Eduardo Riedel (PSDB) a passar primeiro no Ministério de Justiça e Segurança Pública para em dupla irem até a Simone Tebet, que, segundo ele "é a dona da grana" pedir mais investimentos para o Estado. Finalizando sua fala, brincou dizendo que vai voltar pra receber outros títulos.
Tudo em família - Apesar de ser maraenhense, Flávio Dino revelou que tem laços afetivos com o Estado. O tio dele foi comandante do batalhão do Exército, ainda na época que antecedeu o “divórcio” entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Acertou - A vinda dos três ministros a Mato Grosso do Sul mostra como “as coisas começam a se encaixar”, nas palavras do deputado federal Vander Loubet (PT). É uma tentativa clara de virar o jogo em um estado de maioria bolsonarista. Inclusive, o parlamentar já anunciou que Lula vem para cá.
Caravana - Ele também aproveitou a participação na Caravana da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), que começou na segunda e vai até quarta-feira (30) no Mercadão Municipal, para elogiar a atuação da superintendente Rose Modesto. “A caravana mostra capacidade e a liderança da ex-deputada federal Rose Modesto e mostra que foi um acerto ter colocado ela na Sudeco”, destacou.
Expulsa – O único ponto constrangedor ocorreu com a vereadora Luíza Ribeiro (PT), convidada gentilmente a se retirar do local da coletiva de imprensa de Flávio Dino. A vereadora não gostou nada e saiu praguejando: "Tomara que esse link caia", se referindo à transmissão ao vivo. Foi ela virar as costas e outros parlamentares, todos homens, puderam acompanhar a coletiva da primeira fileira. Mas a recompensa veio logo. Na cerimônia de homenagem ao convidado de honra do dia, Luíza foi a primeira vereadora chamada para entregar título de visitante ilustre ao ministro Flávio Dino.
Birra - O deputado estadual Paulo Correa (PSDB) bancou o menino birrento diante de nota publicada ontem pela coluna Jogo Aberto. Ao encontrar jornalistas do Campo Grande News, disse que estava chateado e nem iria conversar. O motivo de tamanha revolta foi a informação de que ele apresentou mesmo projeto aprovado há 6 anos em Roraima e no ano passado no Paraná.
Novidade - Cargo vago há alguns meses, o de secretário adjunto da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), será ocupado pelo delegado Pedro Espíndola de Camargo. Ele era coordenador de Operações do Departamento de Polícia da Capital e já foi cedido à prefeitura, mas ainda será nomeado. Pedro tem um bom relacionamento com comerciantes do Centro, o que foi levado em conta segundo a prefeita Adriane Lopes (PP).