WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias558 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Pix terá opção de pagamento sem internet em breve, anuncia Banco Central Publicado em: 10/09/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO

Publicada em 10/09/23 às 06:29h - 39 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pix terá opção de pagamento sem internet em breve, anuncia Banco Central Publicado em: 10/09/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO  Compartilhar a noticia Pix terá opção de pagamento sem internet em breve, anuncia Banco Central Publicado em: 10/09/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO  Compartilhar a noticia Pix terá opção de pagamento sem internet em breve, anuncia Banco Central Publicado em: 10/09/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO

Link da Notícia:

Pix terá opção de pagamento sem internet em breve, anuncia Banco Central Publicado em: 10/09/2023 | DOURADOS AGORA/REDAçãO
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Em breve, o Pix, principal meio de pagamento do Brasil, poderá ser realizado de modo offline, ou seja, sem a necessidade de estar conectado à internet. A notícia foi anunciada pelo Banco Central e indica projeções ambiciosas para a ferramenta.

A previsão é que, futuramente, os usuários também possam realizar débitos automáticos para obrigações recorrentes, como contas de energia elétrica, planos de saúde e taxas de condomínio.

“Além disso, há a possibilidade de estabelecer regras padronizadas que viabilizem a utilização de mecanismos de garantia vinculados às transações de pagamento, possibilitando que o Pix seja utilizado para pagamentos a prazo ou parcelados, mitigando o risco de crédito”, afirmou o Banco Central.

Conforme a instituição, o Pix também poderá permitir a integração com sistemas de pagamentos instantâneos internacionais, o que deve viabilizar remessas transfronteiriças, pagamentos entre empresas e compras realizadas no exterior.

O que é possível pagar com o Pix?Segundo um balanço do Serasa, cerca de 77% dos brasileiros preferem pagar boletos com o Pix, perdendo posição apenas para o cartão de crédito. O método substitui as transferências por TED ou DOC, pois é realizado de forma instantânea. No ano passado, mais de 24 bilhões de transações foram feitas, com uma média de 66 milhões de operações diárias, de acordo com a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Atualmente, diversas contas fixas podem ser pagas com o Pix, como contas de luz, água, internet, supermercado e até boletos de tributos públicos, como guias de recolhimento do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Para identificar o que pode ser pago pelo método, basta conferir no boleto físico se há um QR Code ou código de barras – as contas devem indicar ao cliente que é possível realizar o pagamento pela opção instantânea.

No aplicativo bancário, o consumidor deve selecionar a área Pix, escolher a opção pagar/transferir, inserir o valor, confirmar os dados bancários do destinatário e finalizar a transferência.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 579512
Usuários Online: 4244
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br