Motociclista que não teve a identidade divulgada foi preso na madrugada deste domingo (24), em Campo Grande, depois de ser flagrado fazendo ‘ran dan dan’ em uma moto que colecionava mais de R$ 6 mil em multas e dívidas de licenciamento. O suspeito tentou fugir de abordagem e ainda desacatou equipe da Guarda Municipal.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, agentes da Guarda faziam rondas na região do Bairro Pioneiros, quando se depararam com o suspeito acelerando forte, manobra conhecida como corte de giro. Segundo a equipe, ele desobedeceu placas de Pare e colocou em risco pedestres e condutores.
Durante tentativa de abordagem, o rapaz desobedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade, sendo alcançado momentos depois. Em checagem, os guardas notaram que o motor da motocicleta era diferente do original e que o veículo acumulava dívidas por infrações de trânsito e falta de pagamento de tributos.
Ao ser informado de que a moto seria apreendida, o rapaz passou a xingar os agentes, inclusive, tentou intimidar dizendo que chamaria o sogro, que é militar. Diante do desacato, o suspeito recebeu voz de prisão, ainda assim, tentou fugir correndo do local onde havia sido parado.
O motociclista foi detido novamente a cerca de 300 metros, algemado e levado para a Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado.