WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O time argentino Boca Juniors venceu o Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, em disputa válida pela ida às finais da Copa Libertadores da América de 2023. A partida aconteceu no Allianz Parque, estádio situado em São Paulo (SP), na noite desta quinta-feira (5).
No tempo regular, o placar foi aberto por Edinson Cavani aos 23 minutos do primeiro tempo. Com a posse da bola, o volante escapou na esquerda e se esticou para chegar até a área do Verdão.
Já na segunda etapa, Piquerez deixou tudo igual aos 28'. A bola de Myke sofreu desvio no caminho da intermediária até chegar ao jogador, que só teve que encostar para acertar a rede.
Nos pênaltis, Valdez, Valentini, Figal e Fernández conseguiram aliviar para o argentino, que já tem o seu adversário definido: o Fluminense, que superou o Internacional do outro lado da chave. A final acontecerá no dia 4 de novembro, um sábado, no Maracanã, o templo do futebol brasileiro.
Eliminado da Libertadores, o Palmeiras agora volta a focar no Brasileirão. Pela liga doméstica, o Verdão tem compromisso contra o Santos, às 15h (de MS) de domingo (8), no próprio Allianz Parque, pela 26ª rodada.
Vitória das 'mina' - Já na etapa feminina da Liberta, o Alviverde marcou 5 a 0 diante o Barcelona-EQ. Na partida desta quinta o destaque foi a atacante Bia Zaneratto, com um gol e duas assistências. Os outros quatro gols das Palestrinas saíram dos pés de Amanda Gutierres, Katrine, Letícia Moreno e Poliana.
Com este resultado as Palestrinas lideram o Grupo A da competição com três pontos. O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Ricardo Belli é o Caracas-VEN, em partida que será disputada a partir das 16h (horário de MS) do próximo domingo (8).