WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias951 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Mundo Netanyahu e oposição se unem e criam governo de emergência e gabinete de guerra Em uma declaração conjunta, Netanyahu e Gantz detalharam que será criado um gabinete especial para gestão da guerra, do qual os dois farão parte. Agência Estado | 1

Publicada em 11/10/23 às 14:52h - 9 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mundo Netanyahu e oposição se unem e criam governo de emergência e gabinete de guerra Em uma declaração conjunta, Netanyahu e Gantz detalharam que será criado um gabinete especial para gestão da guerra, do qual os dois farão parte. Agência Estado | 1  Compartilhar a noticia Mundo Netanyahu e oposição se unem e criam governo de emergência e gabinete de guerra Em uma declaração conjunta, Netanyahu e Gantz detalharam que será criado um gabinete especial para gestão da guerra, do qual os dois farão parte. Agência Estado | 1  Compartilhar a noticia Mundo Netanyahu e oposição se unem e criam governo de emergência e gabinete de guerra Em uma declaração conjunta, Netanyahu e Gantz detalharam que será criado um gabinete especial para gestão da guerra, do qual os dois farão parte. Agência Estado | 1

Link da Notícia:

Mundo Netanyahu e oposição se unem e criam governo de emergência e gabinete de guerra Em uma declaração conjunta, Netanyahu e Gantz detalharam que será criado um gabinete especial para gestão da guerra, do qual os dois farão parte. Agência Estado | 1
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Ataques em Israel (Reprodução, Al-Quds)

O premiê de , Binyamin Netanyahu, e a ala da oposição encabeçada pelo ex-ministro da Defesa Benny Gantz alcançaram um acordo para a criação de um governo de emergência e unidade nacional.

Em uma declaração conjunta, Netanyahu e Gantz detalharam que será criado um gabinete especial para gestão da guerra, do qual os dois farão parte.

O Likud, partido de Netanyahu, já havia indicado na quarta-feira, 10, que tinha um acordo interno com os membros de seu gabinete para a entrada da oposição no governo. Embora o  político interno de Israel fosse extremamente acirrado, o ataque do Hamas acabou criando uma unidade em torno da resposta à agressão.

O principal termo para o acordo entre o governo e a oposição foi a criação de um gabinete de guerra, que terá a participação de Netanyahu, Gantz e o ministro da Defesa, Yoav Gallant.

Essa era uma das principais exigências de Gantz para concordar com o governo de unidade. O líder do principal grupo de oposição, o ex-premier Yair Lapid, não entrará no governo de coalizão, mas Netanyahu e Gantz disseram que um lugar foi "reservado" para ele no gabinete de guerra.

A liderança do esforço de guerra já era uma questão suscitada dentro de Israel desde o ataque terrorista do Hamas, mas divergências sobre a forma que assumiria e sobre quem seria incluído retardaram brevemente o esforço.

Gantz, líder da aliança política de oposição Unidade Nacional, apelou repetidamente pelo  do governo de Netanyahu, mas disse que consideraria se juntar a um governo de emergência liderado pelo primeiro-ministro.

Analistas disseram que a dificuldade de Israel em remendar a resposta política aos ataques foi em grande parte resultado da lentidão de Netanyahu. O primeiro-ministro enfrenta um julgamento por corrupção e uma oposição generalizada às mudanças no sistema judicial que, segundo os críticos, minam as normas democráticas do país. Ele teria pouca vontade de mudar a composição do atual governo, que o apoia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 580340
Usuários Online: 4966
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br