WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias530 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Mesa Redonda discute tema Reparação e Direitos Humanos Evento marca o início das ações alusivas ao Mês da Consciência Negra em Nova Andradina

Publicada em 07/11/23 às 17:38h - 26 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Mesa Redonda discute tema Reparação e Direitos Humanos  Evento marca o início das ações alusivas ao Mês da Consciência Negra em Nova Andradina  Compartilhar a noticia  Mesa Redonda discute tema Reparação e Direitos Humanos  Evento marca o início das ações alusivas ao Mês da Consciência Negra em Nova Andradina  Compartilhar a noticia  Mesa Redonda discute tema Reparação e Direitos Humanos  Evento marca o início das ações alusivas ao Mês da Consciência Negra em Nova Andradina

Link da Notícia:

 Mesa Redonda discute tema Reparação e Direitos Humanos  Evento marca o início das ações alusivas ao Mês da Consciência Negra em Nova Andradina
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Um encontro de grande relevância para a promoção da igualdade racial e dos Direitos Humanos foi realizado na manhã desta terça-feira (7) em Nova Andradina. O evento, uma mesa redonda que discutiu o tema "Reparação e Direitos Humanos," marcou o início das ações alusivas ao Mês da Consciência Negra que serão promovidas no município.

A iniciativa, organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, reuniu representantes, autoridades e especialistas na área. A mesa redonda foi ministrada pela subsecretária estadual de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Vânia Duarte, trazendo uma perspectiva ampla sobre as questões ligadas à reparação e direitos humanos.

Cb image default

O evento foi aberto pela secretária Delma Prado Cavalcante, que representou o prefeito Gilberto Garcia no ato de abertura. Delma destacou a importância de promover diálogos sobre reparação e direitos humanos, ressaltando o compromisso do município em abraçar as causas relacionadas à igualdade racial e à justiça social.

A Subsecretária Estadual, por sua vez, enfatizou a necessidade de ações concretas para reparar as desigualdades históricas enfrentadas pela população negra, tanto em Nova Andradina quanto em todo o estado. Vânia destacou a importância de políticas públicas que promovam a igualdade e a valorização da diversidade racial.

Cb image default

A mesa de autoridades foi formada pela coordenadora municipal de Promoção da Igualdade e Cidadania Racial, Mazé Macedo, e pela primeira-dama Joana Darc Bono Garcia, que demonstrou seu apoio às ações voltadas para a promoção da igualdade racial e o respeito aos Direitos Humanos. Além disso, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, também reforçou o compromisso da instituição em apoiar iniciativas que visam à justiça e à igualdade.

Apresentações culturais da cantora Leila Cristina, que levou a canção que trata sobre a busca por autoconhecimento e aceitação da própria identidade “Caçador de mim”, e do rapper Hbzim marcaram a abertura do evento.

Após a solene abertura, deu-se início ao debate entre os participantes da mesa redonda, formada pela subsecretária estadual de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, Vânia Duarte; pela titular da coordenadoria municipal de Promoção da Igualdade e Cidadania Racial, Mazé Macedo; pela professora e coordenadora do curso de Especialização em Educação para Relações Étnicas Raciais do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcela Ernesto; e pela vereadora Cida Valdez, que trouxeram suas perspectivas e experiências para enriquecer as discussões sobre reparação e direitos humanos.

O evento marca o início de uma série de atividades que serão realizadas ao longo do mês em Nova Andradina, visando promover a conscientização e a reflexão sobre a importância da Consciência Negra, o combate ao racismo, as conquistas por meio das lutas dos movimentos negros e o que ainda precisa ser conquistado e efetivado, a exemplo dos dispositivos legais como o Estatuto da Igualdade Racial, que muitos nem imagina que exista.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 575228
Usuários Online: 373
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br