WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias776 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Brasil Após morte de fã em show de Taylor Swift, Ministério da Justiça toma medidas emergenciais Portaria foi publicada no sábado para garantir proteção aos consumidores em grandes eventos Renata Portela | 19/11/2023

Publicada em 19/11/23 às 09:07h - 26 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil Após morte de fã em show de Taylor Swift, Ministério da Justiça toma medidas emergenciais Portaria foi publicada no sábado para garantir proteção aos consumidores em grandes eventos Renata Portela | 19/11/2023  Compartilhar a noticia Brasil Após morte de fã em show de Taylor Swift, Ministério da Justiça toma medidas emergenciais Portaria foi publicada no sábado para garantir proteção aos consumidores em grandes eventos Renata Portela | 19/11/2023  Compartilhar a noticia Brasil Após morte de fã em show de Taylor Swift, Ministério da Justiça toma medidas emergenciais Portaria foi publicada no sábado para garantir proteção aos consumidores em grandes eventos Renata Portela | 19/11/2023

Link da Notícia:

Brasil Após morte de fã em show de Taylor Swift, Ministério da Justiça toma medidas emergenciais Portaria foi publicada no sábado para garantir proteção aos consumidores em grandes eventos Renata Portela | 19/11/2023
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Ministério da Justiça e Segurança Pública (Divulgação)

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e  (Senacon/MJSP), publicou, neste sábado (18), Portaria que estabelece as estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em grandes eventos, em períodos de alta temperatura. A Secretaria também criou um canal de denúncias específico para ​​o público do show da cantora Taylor Swift.

A iniciativa se deu em resposta ao episódio ocorrido na última sexta-feira (17) após denúncias sobre a falta de água para consumo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), no show da cantora norte-americana Taylor Swift. O espetáculo recebeu um público de aproximadamente 60 mil pessoas. No evento, foi registrada a morte de uma jovem ocorrida após uma parada cardiorrespiratória.

Segundo o secretário da Senacon, Wadih Damous, as medidas de emergência são fundamentais para preservar e garantir a saúde, a segurança e a integridade física das pessoas que participam de  em todo o território nacional.

 

"A Senacon está atuando no sentido de garantir o respeito à dignidade, saúde e segurança dos consumidores. Direitos que foram claramente ignorados na noite desta sexta-feira (17), durante o show da Taylor Swift. Considerando, inclusive, que tal show recebe, majoritariamente, um público de jovens, crianças e adolescentes ", destacou o secretário.

Ações previstas

A partir da publicação da Portaria, fica estabelecido que as empresas responsáveis pela produção de eventos deverão garantir o acesso  de garrafas de uso pessoal, contendo água para consumo no evento, devendo disponibilizar bebedouros ou realizar distribuição de embalagens com água adequada para consumo, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso a todos, em qualquer caso, sem custos adicionais ao consumidor.

Os organizadores também devem garantir a estrutura necessária para resgate de participantes. Caberá aos órgãos estaduais e municipais de defesa dos interesses e direitos do consumidor realizar o acompanhamento dos preços da água mineral comercializada, a fim de coibir aumento abusivo de preços e ônus excessivo aos consumidores.

 

A Portaria determina que a empresa produtora do evento será notificada pela Senacon, a fim de evitar danos de difícil ou impossível reparação. O documento ainda informa que publicações de novas ações deverão ser divulgadas no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para os próximos shows. A cantora Taylor Swift informou que, por questões de segurança devido às altas temperaturas no Rio de Janeiro, o show marcado para este sábado (18) foi adiado.

Confira o documento na íntegra aqui

Canal de Denúncia

A Senacon criou também um canal de denúncia para os fãs da cantora Taylor Swift, que estiveram no show do Rio de Janeiro ou que participarão dos próximos. O objetivo é disponibilizar um canal seguro de comunicação para que o público que for ao evento possa denunciar irregularidades nos locais.

 

*As informações são da Agência Gov




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 577624
Usuários Online: 2538
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br