WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Para incentivar e potencializar a indústria local e atrair novos investimentos para Nova Andradina, a Prefeitura iniciou a maior frente de obras de infraestrutura já realizada no Distrito Industrial. Através de convênio com o Município, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul destinou R$ R$ 8.889.258,29 para a execução de obras de implantação de sistema de drenagem de águas pluviais e pavimentação das ruas do Distrito Industrial 'José Marques'.
As obras já foram iniciadas com a escavação de valas para a implantação de sistema de drenagem. O investimento milionário atenderá os maiores empreendimentos industriais instalados no Distrito. O início das obras foi comemorado pelo prefeito Gilberto Garcia que enalteceu a preocupação do governador Eduardo Riedel em atender os projetos do Governo Municipal.
O convênio em execução foi celebrado pelo prefeito Gilberto Garcia ainda no ano passado, na capital, em agenda na Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO). A obra é financiada por meio do Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico (PRÓ-DESENVOLVE) e por recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina.
"A realização dessa obra é um compromisso que estamos resgatando com os empresários locais que atuam no Distrito Industrial, que urbanizado, estará mais atrativo para investidores que desejam apostar no desenvolvimento e no progresso de Nova Andradina", disse Gilberto.
Gilberto destacou que não se governa um município sozinho e que esta conquista é resultado do esforço de várias mãos. "Desde 2019, protocolamos o ofício no Governo do Estado e, graças a sensibilidade e empenho do ex-governador Azambuja, com participação destacada do Jaime Verruck, do Riedel e do Caravina, que no governo anterior ocupavam a titularidade de importantes pastas estaduais", ressalta.
Hernandes Ortiz, que esteve ontem, quarta-feira (22), no Distrito Industrial, agradeceu a parceria do governo estadual com o Município. "Com este apoio do Governo do Estado, a cidade passará a oferecer uma estrutura ainda melhor para os investidores, que apostam no potencial de crescimento da nossa Capital do Vale do Ivinhema”, destaca o secretário que à época, como titular da SEMADI, participou da articulação da vinda destes recursos.
Mais sobre o Distrito Industrial José Marques - Com uma área ocupada de 386 mil metros quadrados, o Distrito Industrial ‘José Marques’ conta com 38 empresas ativas, que geram cerca de 600 empregos diretos. Entre as empresas instaladas no parque estão: fábrica de estruturas metálicas, fábrica de móveis de madeira, fábrica de artefatos de cimento para uso da construção, fábrica de fios de cobre, indústria de couro, e outras diversas de pequeno e médio porte nos mais variados setores.