WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias506 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Transparência Ministro da Justiça autoriza emprego da Força Nacional na região de aldeias no sul do Estado Grupo de jornalistas relatou agressões na região durante trabalho em aldeias Renata Portela | 19/12/2023

Publicada em 19/12/23 às 07:10h - 9 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transparência Ministro da Justiça autoriza emprego da Força Nacional na região de aldeias no sul do Estado Grupo de jornalistas relatou agressões na região durante trabalho em aldeias Renata Portela | 19/12/2023  Compartilhar a noticia Transparência Ministro da Justiça autoriza emprego da Força Nacional na região de aldeias no sul do Estado Grupo de jornalistas relatou agressões na região durante trabalho em aldeias Renata Portela | 19/12/2023  Compartilhar a noticia Transparência Ministro da Justiça autoriza emprego da Força Nacional na região de aldeias no sul do Estado Grupo de jornalistas relatou agressões na região durante trabalho em aldeias Renata Portela | 19/12/2023

Link da Notícia:

Transparência Ministro da Justiça autoriza emprego da Força Nacional na região de aldeias no sul do Estado Grupo de jornalistas relatou agressões na região durante trabalho em aldeias Renata Portela | 19/12/2023
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Força Nacional na região de Iguatemi (Divulgação)

Nesta terça-feira (19), o ministro da Justiça e , Flávio Dino, publicou portaria no Diário Oficial da União, para  da Força Nacional na região de fronteira e aldeias indígenas no sul do Estado. As esquipes atuarão em apoio à Polícia Federal.

Conforme a publicação, foi determinado emprego da Força Nacional na região de fronteira e aldeias na região do Conesul, no sul do Estado. A intenção é a preservação da ordem pública.

A determinação é válida por 90 dias e a  terá apoio logístico da Polícia Federal. Esse emprego da Força Nacional acontece em articulação com os órgãos de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Ataque a jornalistas

Em novembro, um grupo formado por um jornalista canadense, uma antropóloga e um engenheiro florestal, foi agredido com socos e chutes. Os agressores, cerca de 10 homens encapuzados, ainda ameaçaram cortar os cabelos da única mulher que compõe o trio de profissionais.

O caso aconteceu em , a 412 km de . O local é uma área de retomada. Segundo a polícia, um fazendeiro chegou a ser preso e o caso foi tratado como tortura.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 580349
Usuários Online: 4975
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br