Rapaz de 25 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (20), em Campo Grande, no bairro Jardim Campo Nobre, acusado de matar com golpes de machado o colega de trabalho Edésio, de 36 anos, em uma fazenda em Terenos.
O acusado do assassinato foi visto em um comércio do bairro com uma mochila, de cor preta, mostrando que estava armado. Com isso, ele acabou denunciado e encontrado pelos policiais militares que questionaram onde ele havia comprado a arma.
Para os policiais, ele disse que havia comprado o revólver porque estava sendo ameaçado por parentes de Edésio, que o estavam ‘caçando’. E foi neste momento que o rapaz confessou ter cometido o assassinato há dias semanas em uma fazenda.
O assassinato
O crime aconteceu na madrugada do dia 30 de novembro, quando os dois estavam na propriedade rural trabalhando. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, onde a vítima e o suspeito estavam sozinhos ingerindo bebida alcoólica, quando em determinado momento se desentenderam.
Então, a vítima conseguiu desferir uma facada contra o suspeito, que pegou um machado e matou Edésio. Equipes da Polícia Civil, assim como a Perícia Técnica, estiveram no local e encontraram uma enxada com vestígios de sangue e uma faca.