Desesperados com as contas e outras despesas comuns de fim e início de ano, técnicos de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande reclamam do atraso dos pagamentos dos salários na unidade de saúde. O hospital, por sua vez, afirma que a previsão é que o dinheiro caia na conta dos trabalhadores só no começo de janeiro.
Conforme relatos de servidores ao Jornal Midiamax, a Santa Casa ainda não repassou aos técnicos os valores retroativos do mês de novembro. Por conta disso, os trabalhadores chegaram a ameaçar paralização nesta quarta (27).
Outra reclamação é referente aos holerites que, segundo os servidores, não estariam sendo entregues.
Em nota, a instituição alega que o repasse referente ao mês de novembro chegou à Santa Casa apenas na manhã desta quarta (27). "O pessoal do Departamento Pessoal já está processando os valores e a previsão é que seja pago na próxima semana", diz a Santa Casa ao Jornal Midiamax.
"Lembrando que tudo está sendo feito de acordo com o calendário proposto pelo Ministério da Saúde", frisa a unidade de saúde.
Quanto aos holerites, eles podem ser acessados através do site do hospital. Caso o colaborador tenha dificuldade basta entrar em contato com o Departamento Pessoal e solicitar auxílio