WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias630 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Cotidiano Homem foi eletrocutado em tentativa de furto com voltagem de 130 mil vezes maior que de uma casa Local tem avisos de risco com subestação de alta tensão Karina Campos , Clayton Neves | 05/02/2024

Publicada em 05/02/24 às 10:44h - 14 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cotidiano Homem foi eletrocutado em tentativa de furto com voltagem de 130 mil vezes maior que de uma casa Local tem avisos de risco com subestação de alta tensão  Karina Campos , Clayton Neves | 05/02/2024  Compartilhar a noticia Cotidiano Homem foi eletrocutado em tentativa de furto com voltagem de 130 mil vezes maior que de uma casa Local tem avisos de risco com subestação de alta tensão  Karina Campos , Clayton Neves | 05/02/2024  Compartilhar a noticia Cotidiano Homem foi eletrocutado em tentativa de furto com voltagem de 130 mil vezes maior que de uma casa Local tem avisos de risco com subestação de alta tensão  Karina Campos , Clayton Neves | 05/02/2024

Link da Notícia:

Cotidiano Homem foi eletrocutado em tentativa de furto com voltagem de 130 mil vezes maior que de uma casa Local tem avisos de risco com subestação de alta tensão  Karina Campos , Clayton Neves | 05/02/2024
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

O homem que morreu durante a suposta tentativa de furto de fiação elétrica na Subestação Progresso, na Vila Progresso, em , teria sido eletrocutado com cerca de 130 mil kilovolt, nível de alta tensão. O valor representa mais de 130 mil vezes que a tensão da rede de uma residência de 220 volts. O local foi invadido durante a madrugada desta segunda-feira (5), causando incêndio e um curto-circuito.

Segundo o diretor de operações da , Helier Fioravante, a subestação é responsável por 10% de cargas da cidade. Apesar de cercado com grades, ter placas de aviso de risco e ser monitorado, a concessionária identificou a invasão e, logo, o curto-circuito.

“Ela trabalha com nível de tensão de 130 mil kv (kilovolt) e 13.8 kv. [Para comparar], é o mesmo que pegar 220 volts da rede de uma casa comum e fazer a proporção versus 138 mil volts. Esses 10% das cargas representam 48 mil unidades consumidoras que tiveram o abastecimento suspenso temporariamente, mas que foi reestabelecido com segurança”, descreve.

A unidade tem subestações móveis e backup para fazer a transferência de cargas. Segundo Fioravante, a subestação móvel foi acionada para realizar a transferência. Em breve, a unidade volta a operar com sistema normalizado.

“Infelizmente uma pessoa veio a óbito. Essas placas não estão ali à toa. É um ambiente estritamente controlado com acesso autorizado só de profissionais capacitados. Não tinha vigia, mas é um local monitorado 24h por videomonitamento. Em relação ao prejuízo e ao que aconteceu, vamos avaliar com mais clareza. A gente reforça o quanto é importante respeitar as placas de segurança fixadas nas subestações”.

Helier Fioravante, diretor de operações da Energisa (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Morte

A identificação do corpo será investigada pela  Civil. A perícia compareceu ao local. Inicialmente, foi identificado que a pessoa morreu eletrocutada e foi carbonizada.

O acidente causou um curto-circuito, com incêndio por volta das 4h30 desta madrugada. Os moradores chegaram a ficar temporariamente sem energia, mas foi normalizado após 2h.

Saiba Mais




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 577261
Usuários Online: 2202
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br