WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
A partir do dia 16 de fevereiro os sensores instalados em 23 semáforos de Dourados passam a emitir multa. Entretanto, os casos de avanço de sinal ocorridos entre 23h e 5h passão por análise. A informação é da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Os equipamentos entraram em funcionamento no início do mês (1) ainda estão em período educativo de 15 dias. O objetivo, segundo a prefeitura, é aumentar a segurança no trânsito e diminuir o índice de óbitos que, só em janeiro, fez quatro vítimas.
Os sensores semafóricos estão ativados em alguns dos cruzamentos mais movimentados do centro da cidade, como Marcelino Pires com Hayel Bon Fazer; Marcelino Pires com Presidente Vargas; Hayel Bon Faker com Mozart Calheiros; entre outras.
“Há essa preocupação do condutor em parar no semáforo durante a madrugada. Os equipamentos funcionam também no período noturno. Contudo, os registros de infrações entre 23h e 5h passam por análise antes de serem efetivamente confirmados”, explica a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto.
Segundo ela, os condutores que porventura avançarem o sinal sem gerar risco a segurança no trânsito, não serão autuados. Essa é uma das iniciativas que estamos tendo nesse início de ano com esse objetivo. Uma das mortes que tivemos em janeiro foi por não se respeitar a sinalização do semáforo”, pontua Mariana.