WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias510 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Mato Grosso do Sul adere ao programa de financiamento para famílias rurais carentes Famílias mais pobres são beneficiadas para desenvolver projetos produtivos Publicado em: 09/03/2024 | MIDIAMAX/RENATA PORTELA

Publicada em 09/03/24 às 17:00h - 20 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mato Grosso do Sul adere ao programa de financiamento para famílias rurais carentes Famílias mais pobres são beneficiadas para desenvolver projetos produtivos Publicado em: 09/03/2024 | MIDIAMAX/RENATA PORTELA  Compartilhar a noticia Mato Grosso do Sul adere ao programa de financiamento para famílias rurais carentes Famílias mais pobres são beneficiadas para desenvolver projetos produtivos Publicado em: 09/03/2024 | MIDIAMAX/RENATA PORTELA  Compartilhar a noticia Mato Grosso do Sul adere ao programa de financiamento para famílias rurais carentes Famílias mais pobres são beneficiadas para desenvolver projetos produtivos Publicado em: 09/03/2024 | MIDIAMAX/RENATA PORTELA

Link da Notícia:

Mato Grosso do Sul adere ao programa de financiamento para famílias rurais carentes Famílias mais pobres são beneficiadas para desenvolver projetos produtivos Publicado em: 09/03/2024 | MIDIAMAX/RENATA PORTELA
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Imagem ilustrativa (Divulgação, MDS)

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome divulgou no Diário Oficial da União o termo de adesão de Mato Grosso do Sul ao programa de fomento às atividades produtivas rurais. O programa atua na inclusão produtiva rural e integra também os povos indígenas.

O termo de adesão foi assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). O programa combina a ação de acompanhamento social e produtivo e também a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 4,6 mil para famílias rurais mais pobres desenvolverem os projetos produtivos.

A intenção é que as famílias beneficiárias possam se estruturar ou ampliar sua capacidade produtiva, para aumentar ou diversificar a produção de alimentos e as atividades geradoras de renda, contribuindo para a melhoria da segurança alimentar e nutricional e a superação da situação de pobreza.

Para integrar o programa, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único, ser residentes no meio rural e estar em situação de pobreza (renda mensal até R$ 218,00 por pessoa da família). Em geral, são famílias da agricultura familiar ou de povos e comunidades tradicionais, como indígenas, quilombolas e extrativistas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 578184
Usuários Online: 3043
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br