WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome divulgou no Diário Oficial da União o termo de adesão de Mato Grosso do Sul ao programa de fomento às atividades produtivas rurais. O programa atua na inclusão produtiva rural e integra também os povos indígenas.
O termo de adesão foi assinado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB). O programa combina a ação de acompanhamento social e produtivo e também a transferência de recursos financeiros no valor de R$ 4,6 mil para famílias rurais mais pobres desenvolverem os projetos produtivos.
A intenção é que as famílias beneficiárias possam se estruturar ou ampliar sua capacidade produtiva, para aumentar ou diversificar a produção de alimentos e as atividades geradoras de renda, contribuindo para a melhoria da segurança alimentar e nutricional e a superação da situação de pobreza.
Para integrar o programa, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único, ser residentes no meio rural e estar em situação de pobreza (renda mensal até R$ 218,00 por pessoa da família). Em geral, são famílias da agricultura familiar ou de povos e comunidades tradicionais, como indígenas, quilombolas e extrativistas.