O radialista Juan Alcaraz, administrador da página digital SDG Notícias de Salto del Guairá, na fronteira com , Mato Grosso do Sul, denunciou o prefeito da cidade paraguaia que fica no Departamento de Canindeyú.

Segundo o profissional, o político teria feito ameaça de morte por meio um número de celular com código brasileiro. Na mensagem faz alerta para Alcaraz não continuar criando problemas na cidade.

“Irmão, só avisar para você parar de procurar encrenca em Salto (do Guairá) porque vou queimar sua casa com você dentro, da outra vez eu te deixei sair, mas se você continuar vai acabar no vinagre)”, diz a mensagem escrita em português e assinada com o nome ‘Sinistro’.

Na denúncia registrada na delegacia de Salto del Guairá, o radialista faz referência direta ao prefeito da cidade e também aos vereadores.

Segundo o comunicador paraguaio, as ameaças são decorrentes de matérias que denuncia práticas criminosas na cidade, entre elas, a de nepotismo.

O pseudônimo ‘Sinistro’, que aparece no contato de onde foi enviada a ameaça, segundo informações da Polícia Nacional coincide com o de um perigoso criminoso paraguaio com mandado de prisão no Brasil.