WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
O Horto Florestal será o próximo bairro a receber o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypt. A ação liderada pela Secretaria Municipal de Saúde visa promover uma varredura minuciosa em busca de possíveis criadouros do mosquito, bem como orientar os moradores sobre medidas preventivas.
No próximo sábado (13), Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e profissionais de saúde vão se concentrar na Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro para, em seguida, realizarem o trabalho de vistoria nas residências, estabelecimentos comerciais, terrenos baldios e espaços públicos.
A iniciativa acontece em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), que disponibilizará caminhões para recolhimento de objetos propícios à proliferação do mosquito. Paralelamente, a Semusp promoverá melhorias nas vias urbanas, incluindo serviços de limpeza e manutenção.
Até o momento, a força-tarefa contra o mosquito Aedes aegypti já percorreu os bairros São Vicente, Argemiro Ortega, Bela Vista I e II, Durval Andrade Filho (Morada do Sol), Ulisses Pinheiro, Vila Operária e o distrito de Nova Casa Verde, como parte do esforço contínuo da administração municipal para combater a proliferação do Aedes aegypti e proteger a saúde da população.