WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Nova Andradina foi o centro de discussões sobre trânsito nos dias 23 e 24 de abril, ao sediar o Workshop sobre Legislação, Educação de Trânsito e Procedimentos Recursais. O evento foi promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com o respaldo do Governo Municipal, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN).
A abertura foi realizada pela presidente do CETRAN/MS, Regina Maria Duarte, que destacou a importância da iniciativa para promover discussões e atualizações sobre legislação e segurança no trânsito. O encontro reuniu profissionais e autoridades ligados ao trânsito de vários municípios para uma capacitação intensiva sobre temas relevantes para a segurança viária.
Entre os temas abordados no workshop estavam “Desafios e Soluções nas Operações e Fiscalização de Motociclistas e Motocicletas”, “A Gestão do Trânsito: Desafios e Competências do órgão Municipal”, “Atuação do Detran na Educação de Trânsito no MS”, “Ideias simples e práticas para ações de educação para o trânsito e o uso da Inteligência Artificial”, “Aprendizagem de trânsito por meio do lúdico”, e “Educação de Trânsito nas Empresas – Práticas na área de Educação para o Trânsito”.
A última palestra foi proferida por Rodinei Taveira, agente de trânsito e coordenador de Educação para o Trânsito de Nova Andradina, que discutiu sobre "Educação de Trânsito nas Empresas – Práticas na área de Educação para o Trânsito", ressaltando a relevância dos programas educacionais no ambiente corporativo para fomentar a segurança viária.
Uma simulação de acidente de trânsito realizada em colaboração com o Corpo de Bombeiros marcou o encerramento do evento, proporcionando uma demonstração realística dos procedimentos de resgate e segurança em acidentes viários.
Para o secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel, responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), sediar um evento dessa magnitude representa um passo importante para consolidar o compromisso de Nova Andradina com a segurança viária e reforça a importância de ações integradas para um trânsito mais seguro.