WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Além da morte de soldado no fim de semana após treinamento do Exército, 24 militares estão internados, sendo dois na UTI. A informação é Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
A principal suspeita, segundo o Comando, é influenza, porque quatro pessoas tiveram confirmação do vírus, por meio de exames laboratoriais. O Exército garantiu que o grupo procurou atendimento com “sintomas de infecção viral semelhantes”, mas não detalhou quais seriam eles.
Dos que passaram mal, 24 ainda estão no hospital, 20 deles recrutas e 4 da equipe de instrução. Dois militares foram internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sem previsão de alta, mas com quadro estável.
Diante do diagnóstico, o quartel de Bela Vista resolveu adotar medidas sanitárias, inclusive, com campanha emergencial de vacinação contra a influenza, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bela Vista, abrangendo todo o efetivo do Regimento.
MorteVinícius Ibanez Riquelme foi submetido a realização de atividades físicas durante um treinamento de campo com o grupo do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista. De acordo com informações, grave estado de desidratação teria afetado os rins do rapaz.
Amigos e familiares denunciam que, entre as principais causas da morte do militar, além de um possível quadro de ‘desidratação’, estão ‘esforços exaustivos durante os exercícios físicos’, realizados em uma manobra militar.
“Não acredito que entreguei meu filho vivo para o Exército e recebo ele dentro de um caixão. Não é justo, quero justiça, isso não pode ficar impune! O Vini era um menino muito educado, meu companheiro, minha vida, e agora como fica minha vida?', disse Mariza, mãe de Vinícius ao site Fronteira News.