Um traficante acabou preso neste domingo (16), na MS-156 em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande, com uma carga de 120 quilos de maconha em um Ford Ka. Teve perseguição por dois quilômetros da rodovia.

A perseguição começou por volta das 16 horas, quando os policiais deram ordem de parada ao motorista, sendo acatado. Mas, o traficante ao parar o veículo se abaixou, como se fosse pegar algum objeto embaixo do banco, e nisto empreendeu fuga em alta velocidade no sentido Tacuru. 

O policial ainda fez disparos na roda esquerda traseira do carro atingindo o pneu e o inutilizando. O traficante foi perseguido por cerca de dois quilômetros e próximo a entrada da Capela São Cristovão Lucas abandonou o veículo às margens da rodovia, correndo para dentro do pasto. Ele foi alcançado em meio a vegetação. 

Ao retornar no veículo foram encontrados no porta-malas e embaixo do banco traseiro, tabletes de maconha, que totalizaram 120 quilos divididos em 128 tabletes. O autor relatou que foi contratado por celular por um desconhecido e pelo transporte receberia a quantia de R$ 5 mil quando do retorno a Concórdia. 

Ele ainda relatou que o veículo Ford Ka era de uma amiga, e que ela o havia emprestado na boa fé. De acordo com informações,  o carro foi emprestado para que ele visitasse familiares em MS. No sábado (15), um desconhecido levou o carro para que ele fosse carregado com o entorpecente o devolvendo no domingo (16) para que seguisse viagem.