WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR
Um grupo de amigos de Campo Grande realizou festa junina solidária em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). O grupo, composto por cerca de 60 integrantes, se organizou para promover a festa que foi toda montada com doações: desde a decoração, atração musical, alimentos bebidas, até brincadeiras.
Dentre elas, a tradicional pescaria, repleta de brindes, dentre eles, brinquedos. Maria Luiza Barros Rocha (Malu), filha de uma das organizadoras voluntárias, Lorena Barros, participou da pescaria e recebeu uma boneca de prêmio.
Malu é Campeã Brasileira Regional de judô (categoria sub 13) em Mato Grosso do Sul e representará o Estado no Campeonato Brasileiro Final em setembro na cidade de Curitiba, com grandes chances de ser campeã brasileira absoluta na categoria.
Ao chegar na mesa, ela informou que gostaria de doar a boneca, pois ela não iria brincar e poderia passar para uma criança que realmente fosse usar o brinquedo. Foi então que surgiu a proposta da Unidade Regional de Comunicação 25 (UCR-25) de que a boneca fosse enviada para o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian ( Humap-UFMS), filiado à Rede Ebserh, especificamente para o Centro Cirúrgico e ela, imediatamente topou doar para o hospital.
E não somente Maria Luiza, mas dois amiguinhos que estavam com ela, também doaram as bonecas que ganharam para o Humap e, a partir daquele momento, todos os brinquedos pescados por eles foram para o hospital, numa linda corrente do bem, de um evento solidário com participantes também generosos.
Robson Ernani Barrios, técnico em enfermagem que trabalha no Centro Cirúrgico do Humap havia pedido à UCR-25 alguns brinquedos e bonecas para que os pacientes pediátricos fiquem mais tranquilos no local e as doações foram destinadas a eles, entregues na manhã de hoje (24).
A mãe, Lorena, conta que Maria Luiza teve a atitude de forma espontânea e que foi uma inspiração para as outras crianças: “Achei que seria somente um brinquedos e, de repente, todos ali foram”.
Maria Luiza com essa atitude, demonstra que ela não é só campeã nos tatames das competições de judô, mas de solidariedade também e que altruísmo não tem idade. Com esse ato tão desprendido, tão generoso, ela ganhou uma nova medalha, que não foi colocada no pescoço, mas no coração.