Um homem, de 30 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (1º) após agredir a esposa e a própria irmã a socos e chutes. O filho do casal tentou impedir as agressões, mas o pai estava bastante alterado.

O caso ocorreu em uma cidade de Mato Grosso do Sul, que não será revelada para preservar a identidade das vítimas.

Informações do boletim de ocorrência são de que o homem chegou há três dias de uma clínica de tratamento para dependência em drogas. Ele estava internado no estado de Goiás e pediu “mais uma chance” a esposa.

A mulher consentiu que ele ficasse na casa. Nesta segunda-feira, ela saiu para trabalhar e não encontrou o marido ao voltar para casa. Depois, por volta das 18h, o homem chegou bastante alterado, então, a esposa questionou “você chegou há dois dias e já vai começar outra vez?”.

Nesse momento, o autor passou a agredir a esposa com socos e chutes, além disso, disse que a mataria. O filho do casal tentou impedir as agressões e, sem êxito, ligou para a tia, que é irmã do autor.

A tia foi até a casa e tentou parar o irmão, mas também foi agredida por ele. A esposa conseguiu ligar para a Polícia Militar, que encontrou o homem no local.

Questionado, ele disse aos policias que apenas estava em uma discussão de casal. O homem foi preso e levado à Delegacia de Bonito. O autor estava alterado durante a prisão e precisou ser algemado.

Vício é doença

É importante um olhar sensível para quem convive com o vício na região. A OMS (Organização Mundial da Saúde) define a dependência em drogas, ou vício, como uma doença que traz males para o organismo e para toda a sociedade.