Pai e filho foram presos pela Polícia Militar na noite deste sábado (13) em Miranda, cidade a 208 quilômetros de Campo Grande, após serem flagrados com drogas, munições e até uma máscara de palhaço, que no mundo do crime simboliza a prática de roubos, formação de quadrilha e assassinato de agentes da segurança pública. Um cão policial foi “escalado” na ocorrência, o que contribuiu com o sucesso na apreensão de entorpecentes.
De acordo com informações da Polícia Militar, militares do grupo tático de motos estavam realizando rondas na região conhecida como “cracolândia” no município, quando perceberam que um indivíduo que estava sentado em frente a uma residência, ao ver as viaturas, levantou da cadeira e dispensou trouxinhas de cocaína próximo ao portão, correndo para os fundos do imóvel.
Os policiais então foram atrás do jovem de 22 anos, e, ao passar pela sala, flagraram mais nove trouxinhas de cocaína em cima de uma mesa, que estavam próximas a seu pai, de 50 anos. Os agentes ainda viram o traficante dispensar vários pacotes da droga próximo ao muro e acionaram o Canil Setorial do 7º BPM.
O cão de detecção de drogas da raça Pastor Alemão, ‘KWIFF’, fez um limpa na boca de fumo, indicando vários pontos em toda a área externa da casa, localizando trouxinhas de cocaína, porções e tablete de pasta base, balança de precisão e munições. É possível ver nas imagens (vídeo abaixo) que ao encontrar os entorpecentes, o cachorro parece ‘sorrir’ com o sucesso do seu achado.
Ainda foram localizados no interior do imóvel oito celulares, várias embalagens plásticas para acondicionar a droga, uma faca com aproximadamente 12cm de lâmina, caderno de anotações com a contabilidade da atividade ilícita, além de R$ 2.285 reais fracionados em várias cédulas e R$ 298 reais em moedas que estavam dentro de um frasco de amaciante.
O que chamou a atenção dos policiais foi uma máscara de palhaço que estava na residência, já que o autor de 22 anos também possui tatuagem do personagem, que entre criminosos significa “matador” de policiais. A apreensão desse disfarce pode ter evitado uma possível ação criminosa.
O cão KWIFF, durante suas buscas, achou um tênis próximo ao muro. Os policiais fizeram buscas ao redor do imóvel e localizaram um homem de 59 anos, o qual confirmou que pulou o muro da residência para se esconder da polícia.
Pai e filho já são conhecidos das forças policiais de Miranda, com diversas passagens como posse irregular de arma de fogo, tráfico, tentativa de homicídio, ameaça, furto e desobediência. Já o homem que estava escondido, possui passagens por furto, porte arma, tráfico de drogas e homicídio. Todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para providências cabíveis. Uma advogada acompanhou os procedimentos da PM durante as buscas.